A líder dos pescadores artesanais da região de Parnaíba, Celeste Sousa, fez na manhã dessa quinta-feira no auditório do Porto das Barcas, uma manifestação contra a instalação de uma indústria de hidrogênio verde, defendida pelo governador Rafael Fonteles.
Empunhando um cartaz, Celeste Sousa, que vem defendendo a preservação do meio ambiente nessa região do Delta do Parnaíba, se posicionou firme sobre os que considerou males com a poluição da região e danos irreversíveis para a atividade pesqueira.
Segundo a liderança, o governo está vendendo a instalação da indústria de hidrogênio verde como um grande avanço e futuro no Piauí, mas não leva em consideração na área da construção, o desmatamento, a morte de animais, o assoreamento de rios, a morte de peixes, a vida dos pescadores?
“Leiam o relatório sobre o tal empreendimento e veremos que o tal futuro vendido como o melhor é um futuro de morte! A igreja particular de Parnaíba, junto com a Comissão para a Ação Sociotransformadora diz não a essa construção. Que todos possam conhecer os dois lados da história mal contada e dizer não também”, concluiu Celeste Sousa.