Uma pessoa, que não teve a identidade revelada foi detida e 40 aves silvestres foram resgatadas durante uma fiscalização ambiental realizada no domingo (21), em Buriti dos Lopes.
Conforme a Polícia Militar Ambiental, foram recebidas denúncias sobre a manutenção irregular e a possível comercialização de animais silvestres. Durante a averiguação, os policiais localizaram diversas aves mantidas em situação irregular em uma residência. Entre os animais apreendidos estavam pássaros popularmente conhecidos como bigode e marrecas e paturis.
A responsável pelo imóvel foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com os animais apreendidos, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. As aves apreendidas deverão passar pelos procedimentos previstos pelos órgãos competentes para avaliação e destinação adequadas.